• PDF
  • Imprimir

Rio de Janeiro: Cidade mundial do barulho!

  • Ter, 23 de Agosto de 2016 22:08
  • destaque-barulho-aspasia

    O Rio de Janeiro é campeão em matéria de barulho.

    Campanha em defesa da nossa lei do silêncio. Mais do que lei, nós precisamos mudar os costumes. Colabore!

    Chocado com o barulho, que sacrificamos nossos tímpanos, o médico alertou:

    Atenção! Jovens brasileiros protejam seus ouvidos da surdez precoce! O decibéis que vocês recebem ao ouvir música pelo fone de ouvido, mais do que 15 minutos por dia, é suficiente para deixar qualquer um surdo antes da hora, isto é, muito antes da velhice chegar. Foi o que disse o Dr.Édio Cavallaro - Otorrinolaringologista, no Hangout.

    O hangout também contou com a presença de Fernando Capella - Coordenador de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura dos RJ e do professor da Coppe-Ufrj - Ricardo Musafir. Foi um rico e esclarecedor debate sobre poluição sonora e suas conseqüências para saúde da população. Durante o bate-papo, profissionais forneceram orientações de como proceder para denunciar ruídos em bares, casas noturnas, shows, obras e eventos religiosos, que muitas vezes agem de forma irregular e em desconformidade com a legislação.

    Mudem os hábitos: evitem os excessos em casa, a começar pelo tom de voz adotado, pelo volume da TV e dos aparelhos de som.

    Rio de Janeiro: Cidade mundial do barulho!