• PDF
  • Imprimir

Aspásia faz corpo a corpo do Catete até Laranjeiras

  • Sáb, 08 de Setembro de 2012 15:34
  • Especulação imobiliária está entre os principais problemas da região

    altA candidata do PV à Prefeitura do Rio, Aspásia Camargo, percorreu os bairros de Catete, Flamengo e Laranjeiras, conversando com comerciantes e moradores locais, na tarde deste sábado, dia 8 de setembro. O trajeto começou na Rua do Catete e seguiu até o Largo do Machado, onde atravessou a feira Móvel. Depois a candidata andou pelas ruas do Flamengo finalizando a caminhada na Praça São Salvador, em Laranjeiras.

    “Catete e Glória são áreas muito charmosas da cidade, mas falta conservação e limpeza – que estão entre mais recorrentes queixas da população. Há muitos casarios antigos, mas sua recuperação está sendo lenta. O comércio poderia ser mais organizado, com placas mais bonitas e charmosas”, sugeriu Aspásia.

    Ela ouviu reclamações de muitos moradores sobre a supervalorização do preço dos imóveis. Eles pediram controle da especulação.  “Muitas pessoas que moraram no bairro por décadas estão se mudando para lugares distantes por causa do aumento dos aluguéis da região”, identificou Aspásia.

    Esse foi o caso da moradora do Catete, Lúcia Vânia: "eu morei a vida toda aqui e agora o proprietário do meu apartamento quer aumentar de 700 para dois mil reais o preço do aluguel. Terei que procurar uma casa em Santa Cruz, porque aqui, eu não posso mais pagar", desabafou Lúcia. 

    Para a candidata verde, a especulação imobiliária é está criando um problema social grave nessa região. “O Rio de Janeiro é a cidade mais cara do mundo para se morar. O Rio das Olimpíadas está prejudicando os cariocas”, analisou.

    Aspásia faz corpo a corpo do Catete até Laranjeiras