• PDF
  • Imprimir

Aspásia faz carreata da praia da Barra até a Prainha

  • Dom, 09 de Setembro de 2012 17:38
  • Candidata alertou para os perigos do esgoto chegar aos paraísos ecológicos.


    altA candidata do PV à Prefeitura do Rio, Aspásia Camargo, esteve neste domingo, dia 9 de setembro, na praia da Barra, de onde seguiu em carreata até a Prainha, na zona Oeste do Rio. Acompanhada de seu vice, Alfredo Piragibe, a candidata verde conversou com banhistas e surfistas da Prainha, que relataram ter visto manchas de esgoto nas águas da praia mais preservada do Rio. Para Aspásia, não podemos permitir que a poluição na cidade do Rio afete nossos paraísos ambientais.

    A candidata reclamou que o investimento em Meio Ambiente no Rio é perto de nada. Para ela, que preside a Comissão de Saneamento da Alerj, a cidade tem que assumir a responsabilidade pelo saneamento. ”Nossas belezas naturais estão chafurdando no esgoto e nas águas poluídas. Rios, baías e lagoas transformaram-se em valões imundos. Proponho municipalizar o saneamento criando uma Agência Carioca de Águas, dando prioridade para a zona Oeste, especialmente às bacias de Jacarepaguá-Barra, a grande poluidora das lagoas e praias”, afirmou.

    Aspásia lembrou que se a Prainha hoje está preservada, isso se deve a forte atuação do Partido Verde. ”A Prainha foi uma das mais famosos lutas do Partido Verde, através de Alfredo Sirkis, como vereador e, depois, como secretário de meio ambiente. Ele criou a lei que a tornou uma Área de Proteção Ambiental e implantou um parque ecológico no local”, destacou.

    Aspásia faz carreata da praia da Barra até a Prainha