• PDF
  • Imprimir

Por mais eficiência na Central de Regulação da rede de saúde do Rio

  • Qua, 26 de Setembro de 2012 13:36
  • A candidata à Prefeitura do Rio pelo PV, Aspásia Camargo foi ao Hospital Souza Aguiar, nesta quarta-feira, 26 de setembro, onde conheceu a Central de Regulação do município do Rio, instalada no local.

    Aspasia_no_Hospital_Souza_Aguiar

    A candidata cobrou mais rapidez na operacionalização do sistema de informações da Central, que visa unificar as redes de saúde municipal, estadual e federal que atendem à cidade, além de exigir a difusão destas informações a toda à população.

    Aspásia conversou com Antonio Araújo, coordenador da Central de Regulação, sobre o atual estado da gestão da saúde no município. “A gestão plena da saúde do Rio tem que ser uma prioridade do prefeito. Hoje, a solução da saúde do Rio está escondida no Hospital Souza Aguiar. O prefeito tem que ter mais autoridade no processo e acelerar a sistematização destes dados, que ainda estão incompletos”, criticou ela.

    A candidata verde acredita que estas informações não podem ficar restritas aos profissionais de saúde e devem ser abertas ao conhecimento de toda a população. “Uma pessoa que quebra a perna hoje continua sem saber para onde ir. A rede de saúde ainda está muito embaralhada para os usuários. Uma Central de regulação eficiente tem que disponibilizar esse sistema de informações a todos. Isso tudo tem que se traduzir em uma operação de difusão da informação. Não adianta o sistema ter informação se as pessoas não puderem usufruir dele”, destacou.

    Por mais eficiência na Central de Regulação da rede de saúde do Rio