• PDF
  • Imprimir

Aspásia discute Pacto Federativo em Santa Catarina

  • Sex, 23 de Novembro de 2012 07:46
  • A deputada Aspásia Camargo está em Florianópolis, Santa Catarina, onde integra mesas redondas do Fórum “Desenvolvimento, Federalismo e a Dívida dos Estados”, que acontece ao longo do dia de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa.

    "Há uma anomalia no sistema federativo brasileiro gerada por uma União centralizadora de recursos e municípios com inúmeras competências e inviabilidade econômica para atender a tantas demandas. A briga pelos royalties é o resultado da competição predatória das prefeitura por recursos que vão para um governo federal imperialista que distribui essa verba em forma de clientelismo. Há inúmeras disfunções no Pacto Federativo brasileiro. E essa deveria ser a principal reforma a acontecer no país", avalia a deputada Aspásia Camargo.

    A parlamentar é presidente da Comissão do Pacto Federativo, da União dos Legisladores e Legislativos Nacionais (Unale), que promove o encontro que discute ainda temas como os fundos de participação, a chamada guerra fiscal, entre outros.

    Aspásia discute Pacto Federativo em Santa Catarina