• PDF
  • Imprimir

Em busca da sustentabilidade

  • Seg, 21 de Janeiro de 2013 21:28
  • O Rio de Janeiro foi sede, em 2012, da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20. Neste grande evento, estudiosos, cientistas, políticos e ambientalistas renovaram o compromisso político com o desenvolvimento sustentável.


    Mas o que é crescer economicamente com sustentabilidade? Durante a campanha à Prefeitura do Rio, a deputada Aspásia Camargo defendeu este conceito mostrando que hoje ele está presente em todos os setores da sociedade: saúde, educação, transporte, segurança etc. E a sustentabilidade está no DNA do Partido Verde, que há 20 anos antecipou discussões que governos e entidades civis estão tendo agora.

    Integrar a sustentabilidade ao dia a dia das grandes cidades é o desafio que todos temos pela frente. No Brasil e, especificamente no Rio de Janeiro, os gargalos ainda são enormes. Praias sujas, lixo acumulado nas ruas, índices pífios de reciclagem e falta de uma legislação ambiental mais rígida, são problemas graves a serem enfrentados.

    A convite da Siemens, a deputada Aspásia Camargo está em Londres conhecendo novas práticas e ações sustentáveis e apostas na criatividade como forma de integrar melhor o homem e o meio ambiente.

    Durante esta semana, disponibilizaremos aqui no site informações sobre como o mundo está se preparando para a Agenda 21 e o que devemos fazer para tornar o Rio de Janeiro uma cidade sustentável.

    Em busca da sustentabilidade