• PDF
  • Imprimir

Aspásia: “Eu sou píer em E!”

  • Qua, 15 de Maio de 2013 18:16
  • Voltou com força total o debate público sobre o píer em Y (abominável) e o píer em E (um projeto de grandeza) na pauta de discussões da cidade. 

    Provocou trauma generalizado o anúncio das Docas de que as obras deste malfadado píer em Y, que a cidade rejeita, vão começar em junho. Salve-se quem puder! Isso é um crime contra a paisagem do Rio, contra a área que está sendo revitalizada na Praça Mauá, e contra a Baía de Guanabara, que é tombada.

    Estamos diante de um projeto que tem pressa para atender as Olimpíadas e que só pensa em dinheiro. Mas a paisagem do Rio não tem preço, pois vai perdurar séculos afora e não pode se sujeitar a esses caprichos do Governo Federal, o autor  dessa intervenção arbitrária.  

    E a audiência pública que nunca realizaram? E os relatórios e estudos de impactos ambientais que nunca foram feitos?

    Já entrei com uma ação civil pública para interromper essa barbaridade e, agora, estou me preparando para nova petição, baseada em novos fatos, para que essa ação seja reaberta. Estamos vivendo, hoje, um conflito federativo entre os espertos interesses da União e o interesse do Rio que tem que proteger sua paisagem!

    Leia a matéria publicada no jornal O Globo

    Aspásia: “Eu sou píer em E!”