Para conferir os números finais da Rio+20
Agora que chegou a hora de avaliar os resultados da Rio+20, é importante ter uma posição de equilíbrio. Nem ufanismo nem pessimismo: muita coisa boa aconteceu durante a conferência, mas seguimos com os pés no chão mas os pensamentos indo longe!
Foram 9 dias de atividades oficiais no Riocentro.
Foram 500 atividades no Centro de Convenções Riocentro, onde a Conferência foi realizada.
Mais de 513 bilhões de dólares mobilizados em compromissos para o desenvolvimento sustentável, incluindo áreas como energia, transportes, economia verde, redução de desastres, desertificação, água, florestas e agricultura.
Foram 692 compromissos voluntários para o desenvolvimento sustentável registrados por governos, empresas, grupos da sociedade civil, universidades e outros.
Até do dia 21, foram 45.381 visitantes no Riocentro.
Mais de 100 Chefes de Estado e de Governo.
Foram 1.781 participantes dos dez painéis do os Diálogos para a sociedade civil
Cerca de 5.000 pessoas trabalhando no Riocentro diariamente.
Foram 1.500 voluntários no Riocentro, entre eles, os jovens, selecionadas a partir de escolas técnicas, estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro, estudantes universitários e profissionais de todo o Brasil.
Foram 350 ônibus transportando para o Riocentro os participantes para os eventos oficiais.
Foram 57 exposições de diversos países no Parque dos Atletas.
Durante nove dias a taxa de ocupação dos hotéis no Rio foi de 95%.
Foram 161 totens (pontos de informação eletrônicos) instalados nos principais hotéis, aeroportos e outros locais pela cidade com informações sobre o evento, dicas para o turismo na cidade, opções de transporte, a agenda da Conferência.