• PDF
  • Imprimir

Por uma Niterói Sustentável!

  • Qua, 27 de Agosto de 2014 10:33
  • aspasia-niteroi-campamha2014-home

    Aspásia passou o último domingo em Niterói. Visitou feira de adoção de animais no Campo de São Bento e fez panfletagem em Icaraí.

    Depois de lançar sua campanha em Niterói, no último dia 21 de agosto, quinta-feira, a deputada Aspásia Camargo, que nestas eleições se candidata a mais um mandato na Alerj pelo Partido Verde (PV), voltou à cidade para defender a adoção de animais, no dia 24, domingo. "Na feira do Campo de São Bento, as crianças escolhem os animais e os levam para casa. Ainda tem teatrinho para animar a garotada. Eis uma política que deu certo em Niterói", disse ela, depois de visitar a exposição que acontece uma vez por mês.

    aspasia-niteroi-campamha2014-01Em seguida, Aspásia seguiu para a orla de Icaraí onde fez panfletagem defendendo o desenvolvimento sustentável em Niterói, cidade que, em sua opinião, tem todos os requisitos para ser um modelo. "Nos últimos anos, Niterói fez muitos progressos. Está prestes a universalizar o saneamento. É a sétima cidade em qualidade de vida do Brasil e a primeira do Estado do Rio. Mas é claro que precisa melhorar, principalmente no que se refere à segurança, trânsito e aproveitamento das potencialidades do município", destacou a candidata que, como parlamentar, aprovou na Assembleia emendas de sua autoria que destinam R$ 2 milhões a serem investidos em ciclovias e saneamento em Niterói.

    Propostas

    Alguns dos projetos de Aspásia para o município são incentivar o ecoturismo e o esporte náutico em seus parques, praias e paisagens, evitando o mau uso e a ocupação desordenada dessas áreas; melhorar o aproveitamento do Hospital Universitário Antônio Pedro, colocando-o na vanguarda da clínica médica a serviço da população carente; estimular pólos tecnológicos, conectados à Universidade Federal Fluminense e a seus professores, técnicos e alunos; criar estratégias de mobilidade urbana, como o incentivo ao transporte público e às ciclovias, com melhorias nas barcas e ônibus, sempre visando a maior integração metropolitana. Além disso, a candidata quer estimular maior equilíbrio em relação à capital, Rio de Janeiro, por exemplo, propondo a regionalização, por parte do Governo do Estado, do planejamento e do orçamento - garantindo justiça na distribuição e transparência nos gastos públicos.

    #VoteAspasia43123

    Por uma Niterói Sustentável!