• PDF
  • Imprimir

Aspásia recebe apoio de Romário na luta por saneamento para todos

  • Seg, 01 de Setembro de 2014 18:38
  • destaque-aspasia-romario

    Meta da deputada estadual e candidata à reeleição é universalizar o saneamento até 2020 e limpar a Baía de Guanabara até 2016 para receber as competições de vela nas Olimpíadas.

    A deputada Aspásia Camargo, candidata à reeleição pelo Partido Verde, esteve no último dia 31 de agosto, domingo, em Padre Miguel e Realengo, onde nasceu, e recebeu o apoio de Romário, candidato ao Senado pelo PSB, na luta que vem travando para levar os serviços de água e esgoto e coleta de lixo a todos os cidadãos do Estado do Rio. "Nossa meta é universalizar o saneamento até 2020 e limpar a Baía de Guanabara até 2016 para receber as competições de vela nas Olimpíadas", disse ela, que é presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj.

    Aspásia e Romário fizeram corpo a corpo e ouviram os desejos e queixas dos moradores. "Realengo é patrimônio cultural da cidade. Hoje, com muitos prédios desativados, que são verdadeiras jóias. Tem potencial para ser transformado na capital cultural e universitária de toda a Zona Oeste", avaliou a deputada.

    Aspásia nasceu em Realengo, na antiga Fazenda do Bananal, serra do Barata. "A fazenda era de minha avó, Nenzinha, enfermeira, muito querida porque tratava os doentes do bairro. Meu pai, militar, servia no então Regimento de Cavalaria, na velha Escola Militar do Realengo, hoje patrimônio histórico. O bairro é muito bonito e tem grandeza histórica, que povoa a memória do Rio. Merece receber mais projetos de revitalização como o da fábrica de cartuchos que virou o colégio Pedro II. A própria fazenda do Bananal e o grande prédio da escola militar devem ser melhor aproveitados", recomendou ela.

    Como presidente da Comissão de Saneamento, Aspásia comprometeu-se a controlar os serviços prestados à Zona Oeste, que estão sob concessão. "Vamos ainda trazer indústrias não-poluentes que gerarão mais empregos e renda na região", disse.

    #VoteAspasia43123

    Aspásia recebe apoio de Romário na luta por saneamento para todos