• PDF
  • Imprimir

Aspásia caminha em Copacabana

  • Qua, 10 de Setembro de 2014 11:11
  • destaque-aspasia-10092014

    Deputada fez corpo a corpo na orla no último dia 7 de setembro e pediu aos moradores para cobrar aplicação da Lei da Praia Limpa.

    A deputada estadual e candidata à reeleição pelo Partido Verde, Aspásia Camargo, caminhou pela orla de Copacabana, no último dia 7 de setembro, domingo. "A Princesinha do Mar precisa de mais segurança nas ruas, melhor calçamento, limpeza regular e menos mega eventos nas areias", disse a deputada que, recentemente, promoveu o Hangout Ai de Ti Copacabana - O que estão fazendo com a nossa Princesinha do Mar?

    A ideia do encontro foi questionar se o bairro de maior visibilidade do Rio de Janeiro aguenta tantos acontecimentos. Copacabana sofre com a desordem urbana e por problemas de saneamento. Acorda com línguas negras na areia. É frequentemente pisoteada por mega eventos desprovidos de uma regulamentação coerente com o status legal de Área de Proteção Ambiental (APA) de sua praia. Ganhou uma elevatória de esgoto mal cheirosa da Cedae em plena orla. Sofre com o trânsito caótico e o excesso de moradores de rua.

    Lei da Praia Limpa

    Aspásia pediu para a população cobrar a aplicação da Lei da Praia Limpa, de sua autoria, que obriga o Governo do Estado a colocar placas ou painéis informando a qualidade da água e da areia das praias. "Falta vontade política para colocar essa importante lei em prática", disse.

    Na foto, um modelo de placa informativa para mostrar como será fácil saber se a praia está própria ou não. Vamos cobrar?

    #VoteAspasia43123

    Aspásia caminha em Copacabana