• PDF
  • Imprimir

Aspásia é homenageada no lançamento da campanha de ação social Transformando Meu Quadrado

  • Qua, 29 de Março de 2017 22:19
  • Aspásia e Sylvia

    A subsecretária de Planejamento e Gestão Governamental, Aspásia Camargo, foi uma das mulheres homenageadas no evento de lançamento da campanha de ação social Transformando Meu Quadrado, idealizada pela primeira-dama da cidade do Rio, Sylvia Jane Crivella. A homenagem aconteceu na última quarta-feira, dia 29 de março, no Museu do Amanhã. 

    A ideia da campanha é estimular gestos e iniciativas por parte tanto das instituições como da  sociedade de forma geral, de maneira que cada um possa fazer alguma diferença no seu próprio entorno. 

    "No nosso dia-a-dia, encontramos pessoas que são chamadas de 'invisíveis', como crianças de rua ou pedintes. Ninguém sabe quem elas são. Mas todos sabem que são sofredores.  Nesses encontros, podemos oferecer alguma coisa, puxar uma conversa ou perguntar o nome, atitudes que denotam que elas importam; e que não nos custam quase nada. Eu fiquei muito honrada em participar deste evento. Dona Sylvia é uma pessoa que se dedica a causas sociais há muitos anos. E achei que ela veio defender uma ideia sedutora: essa de que cada um de nós pode mudar o nosso entorno”, comentou Aspásia. 

    Para a subsecretária, este "quadrado" tem ainda o potencial de “se alargar”. Ela explica que as pequenas intervenções cotidianas podem se estender através da conexão com as instituições responsáveis, como os órgãos de governo e entidades não governamentais.  No evento, foram homenageadas as lideranças (todas femininas) que vêm fazendo essa diferença através de suas próprias ações, estando ou não atreladas a instituições ou movimentos, como as secretárias da prefeitura, profissionais liberais que realizam trabalho social ou diretoras de ONG’s. 

    "É uma ideia inteligente, próspera e barata, de um Rio que quer combater a hostilidade e o  individualismo, com gestos de humanidade, sem demagogia. E que não mais está voltado para eventos mirabolantes e caríssimos. Mas para as pessoas!”, concluiu Aspásia.

    Aspásia é homenageada no lançamento da campanha de ação social Transformando Meu Quadrado