Aspásia Camargo na reinauguração do cactário do Jardim Botânico
- Qui, 05 de Dezembro de 2013 12:24
A Presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio, deputada Aspásia Camargo (PV), acha que a ministra Izabella Teixeira agiu com coerência, protegendo o patrimônio do parque.
Dois temas importantes relacionados ao Jardim Botânico estão sendo tratados pelo jornal O Globo neste sábado, 30 de março: o primeiro, é que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) propõe manter 316 casas da Comunidade do Horto no parque. Tal estudo já está nas mãos do Ministério do Meio Ambiente. Os que terão que deixar a área podem ser realocados. Quem sabe uma área prestes a ficar disponível é a solução.
Leia mais: Deu no O Globo: Iphan preserva invasões no Jardim Botânico
Pela manhã, a candidata ouviu reivindicações para o setor de tecnologia da informação: "Apoio a redução do ISS para este setor tão importante".
Leia mais: Aspásia no JB: "Precisamos preservar os bens públicos de uso comum da nossa cidade"
A manifestação de ontem no Jardim Botânico poderia ter acabado de forma trágica.
Abraço ao chafariz central teve o Hino Nacional cantado. Com um abraço simbólico ao Jardim Botânico, Aspásia Camargo, candidata à Prefeitura do Rio pelo Partido Verde, ao lado de seu vice, Alfredo Piragibe, defenderam na manhã desse domingo (15 de julho) a preservação das áreas tombadas do Parque.