Casa Civil: píer em Y vai para outra localidade
- Qui, 30 de Maio de 2013 11:01
Cada vez mais perto da vitória. A paisagem agradece!
Cada vez mais perto da vitória. A paisagem agradece!
Aspásia ministra palestra a alunos estrangeiros na FGV sobre a zona portuária do Rio.
Leia mais: Uma aula sobre os impactos negativos do píer em Y
Pela primeira vez, desde o início da calorosa discussão sobre a desproposital localização do Pier em Y, o presidente da Companhia Docas, Jorge Mello, se manifestou.
Leia mais: Em meio a críticas, Píer em Y pode mudar de lugar
Voltou com força total o debate público sobre o píer em Y (abominável) e o píer em E (um projeto de grandeza) na pauta de discussões da cidade.
Debate no IAB apresenta a alternativa dos arquitetos do Rio ao píer em Y.
A revitalização da Zona Portuária transformará uma parte histórica do Rio de Janeiro em um centro moderno de arte, cultura e entretenimento.
Neste final de ano, o destaque é para aprovação da minha Avaliação Ambiental - mais avançada do que o próprio EIA/RIMA, que se limita ao empreendimento e não examina o conjunto negativo de pequenos destrutivos impactos.
A Justiça do Rio suspendeu o projeto que prevê a construção do píer em Y na Zona Portuária da cidade. O juiz da 15 Vara da Fazenda Pública, João Felipe Nunes Ferreira Mourão, concedeu liminar em nossa ação popular, cancelando as licenças ambientais já concedidas pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Leia mais: Vitória da paisagem. Vitória da nossa ação popular
Acordo envolveria a liberação ao público de áreas onde a circulação é restrita
Leia mais: O Globo: Docas negocia com prefeitura acordo para construção de píer em Y
Em função do mutirão de emergência que o governo encaminhou ao legislativo, a audiência pública sobre o Píer em Y foi cancelada!
Página 1 de 2